Beatriz Haddad Maia enfim teve um pouco de emoção depois de vários dias de domínio completo em solo português. Ainda assim, passou em sets diretos e sem sofrer real perigo, ao aplicar 6-2 e 6-4 diante da belga Magali Kempen em 1 hora e 33 minutos de jogo pela segunda rodada do ITF W15 de Porto.
Bia Haddad é a 468ª melhor do mundo e será 439ª na segunda que vem. Ela desafia na sexta-feira a britânica Katy Dunne, principal favorita ao torneio na próxima rodada e 328ª melhor da WTA.
Surte+ Veja o jogo na íntegra de Beatriz Haddad Maia na estreia do ITF W15 de Porto em Portugal
O título no W15 de Porto dá apenas 10 pontos, o suficiente para subir 20 postos, mas na semana seguinte um W25 que distribui 50 pontos à campeã será disputado na mesma cidade. Nesta quinta, a organização do Porto Open confirmou o wild card concedido à tenista. Vencendo os dois torneios, Bia, ex-58ª melhor do mundo, volta ao top350 no ranking pós-Roland Garros.
O duelo nas oitavas nesta quinta-feira começou assim como nos últimos jogos, com Bia passando como um trator. Ela vinha de duas bicicletas - na final de Santarém e na estreia do Porto - e 26 games seguidos. A sequência foi ampliada para 30, com vantagem de 4-0 em poucos minutos e uma adversária apática.
Kempen, 418ª melhor tenista, enfim acordou e não só confirmou seu saque, pondo um fim a uma série de Bia, como salvou quatro game points para quebrar o saque de Bia, encerrando 26 serviços mantidos em sequências, desde as quartas de Santarém na sexta. A brasileira não entrou em crise e quebrou logo em sequência para fechar o primeiro set em 6-2 em 40 minutos.
O segundo set começou com a belga em seu melhor momento da partida, abrindo 3-0. Bia não demorou para voltar a ter o controle da partida e confirmou seus dois games seguidos de 0, e quebrou dois saques seguidos da europeia, para virar o jogo: 5-3. Ela chegou a ter um match point no saque da rival, e cometer dois erros quando abriu 5-4 40-0 em seu saque, mas enfim, na quarta chance de fechar o jogo, Kempen jogou a bola na rede no 40-30 e Bia Haddad pode comemorar a vaga nas quartas.
Surte+ Luisa Stefani vence mais uma em Estrasburgo e garante quarta final de WTA da carreira
Foto: Gaspar Riberio Lança / Raquetc
0 Comentários