Poucas horas depois de João Menezes ter passado pela estreia no qualificatório de Roland Garros, Gabriela Cé lutou bastante, e apesar de ter vencido um set em partida de Grand Slam pela primeira vez em sua carreira, perdeu para a búlgara Elitsa Kostva (212ª) por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 3-6 e 6-2 em 2 hora e 43 minutos de jogo no final de tarde desta terça-feira (22) em Paris.
Foi a terceira participação de Cé, 232ª melhor tenista da WTA, em um Grand Slam, e em todas a outras ela perdeu na primeira rodada do qualificatório em sets diretos. No US Open de 2015 ela perdeu para a chinesa Yang Zhaoxuan por 6-3 e 6-4 e no Aberto da Austrália deste ano ela caiu para a norte-americana Sachia Vickery por 6-0 e 6-1.
Cé é a única brasileira dentro do top300 em simples na atual lista da WTA. Em recuperação do ranking, Bia Haddad Maia se aproxima do top400 e busca pontos suficientes neste ano para jogar o quali do Aberto da Austrália no ano que vem. Luisa Stefani, 33ª melhor duplista do mundo está garantida na chave de duplas.
A brasileira começou com tudo, quebrando por duas vezes o saque de Kostova e abrindo 4-0. Porém, no quinto game ela foi finalmente quebrada após o quarto break point. Com 5-2 na frente, ela chegou a sacar com 5-3 mas foi quebrada de 0. Após uma nova perda de serviço no décimo primeiro game, Cé desperdiçou um break point para levar ao tie break e Kostova fechou o primeiro set com 7-5 após uma hora e três minutos.
Cé quebrou a sequência de cinco games seguido da adversárias. Ela salvou um break point para manter seu saque no início do segundo set. No quarto game, ela aproveitou o quinto break point para abrir 3-1. Foi o início de cinco quebras seguidas, até que Cé salvou um break point e conseguiu, enfim, confirmar seu saque no primeiro set point: 6-3 em 50 minutos.
O terceiro set começou com as tenistas confirmando seus saques. Depois de perder uma chance de quebra no terceiro game, Cé foi quebrada e viu a adversária abrir 4-1. Numa mudança do panorama do jogo até então, atletas tiveram poucas chances de quebra até que Cé sacou em 2-5 e viu a adversária abrir 15-40 e aproveitar seu primeiro match point da partida.
Surte+ De virada, Luisa Stefani e Hayley Carter passam pela estreia do WTA de Estraburgo, na França
Foto: Rio Open / Divulgação (Arquivo)
0 Comentários