Primeiro tenista brasileiro a alcançar vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o mineiro João Menezes segue em má fase no retorno ao circuito. Neste sábado, o atual 189 do mundo caiu ainda na estreia do classificatório do Challenger 125 de Aix-en-Provence, na França. Em 2 horas e 25 minutos de jogo, Menezes perdeu para o jovem francês Giovanni Mpetshi Perricard por 2 sets a 1, com placar de 6-7(3), 6-1, e 7-6(4). Com 17 anos, o francês é apenas 1520º do mundo.
A última vitória de Menezes no circuito aconteceu ainda em 6 de fevereiro contra o norte-americano Bradley Klahn em jogo válido pelas oitavas de final do Challenger de Dallas. Desde então, o tenista classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio desde que permaneça no top300 amargou derrotas para Jurij Rodionov (AUT) nas quartas, e cinco quedas seguidas em estreias: em Cleveland, nos qualificatórios do Aberto do Rio e Aberto do México ainda em fevereiro; e para o alemão Maximilian Marterer na estreia do Challenger de Cordenons na semana passada, já integrante da Missão Europa.
Ele segue na França para disputas no qualificatório do challenger de Iasi, na Romênia no fim-de-semana que vem, e do Grand Slam de Roland Garros já na semana seguinte.
Já garantido na chave principal, Thiago Wild, 113º melhor do mundo, conheceu seu adversário e não será nada fácil: O italiano Gianluca Mager, cabeça 3 e 83º melhor ranqueado, em jogo que deve acontecer ou segunda ou terça-feira.
Foto: Washington Alves / COB
0 Comentários