Principal favorito, o brasileiro Thiago Seyboth Wild caiu logo na estreia do qualificatório de Roland Garros nesta segunda-feira (21). Ele foi derrotado por 2 sets a 0 em Paris para o equatoriano Emilio Gómez, com parciais de 6-3 e 6-2, após 1 hora e 21 minutos de jogo.
O brasileiro não conseguiu nenhum break point durante a partida e foi facilmente superado pelo rival que ocupa a 155ª colocação do ranking da ATP. 107º melhor do mundo, Wild embarca agora para Itália onde disputará o challenger de Biella na semana que vem, onde deverá ser um dos principais favoritos, na luta para adentrar o top100.
Surte+ Coluna Gran Willy: As últimas grandes campanhas brasileiras em Roland Garros
Gomz é filho de Andrés Goméz, o surpreendente campeão de Roland Garros 1990. Outro herdeiro do tênis passou pela estreia: o norte-americano Sebastian Korda venceu o compatriota Mitchell Krueger, por 6-1 e 6-4. Ele é filho do tcheco Petr Korda, campeão do Aberto da Austrália em 1998 e vice do Aberto da França de 1992.
Entre outros vencedores no primeiro dia estão o norte-americano Jack Sock, antigo top10, que superou o dinamarquês Mikael Torpegaard por 6-2 e 6-4; o croata Ivo Karlovic, mais velho inscrito nas chaves de simples, ao 41 anos, e que venceu Noah Rubin, dos EUA, por 7-6[1] e 6-4 e o alemão-jamaicano Dustin Brown que passou pelo indiano Sumit Nagal, cabeça 16, por 7-6[4] e 7-5.
Também nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou que Wild foi um dos 29 tenistas que receberão uma bolsa do Fundo de Desenvolvimento de Grand Slam. O paranaense receberá 25 mil dólares com o intuito de auxiliar seus custos na tentativa de jogar um dos quatro torneios mais importantes do tênis.
Os outros dois brasileiros inscritos no quali estreiam na terça-feira. João Menezes (189º), campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2019 desafia o cabeça 28 Mohamed Safwat (140º). O egípcio venceu os Jogos Africanos também em 2019, e ambos tenistas têm vaga garantida nos Jogos Olímpico de Tóquio, desde que permaneçam no top300. Já Gabriela Cé (232ª) enfrenta a búlgara Elitsa Kostova (212ª) não antes das 8h.
Os duplistas Bruno Soares, Luísa Stefani, Marcelo Demoliner e Marcelo Melo têm vaga garantida nas chaves principais, além do simplista Thiago Monteiro, que hoje passou por sua estreia no Challenger de Forli.
Foto: Philippe Montigny/FFT
0 Comentários