Atual número 4 no ranking mundial da WTA, a tenista estadunidense Sofia Kenin está classificada para as oitavas de final do US Open. Ela bateu a tunisiana Ons Jabeuer (31ª) por 2 sets a 0 (7-6 [4] e 6-3), em 1h39 de partida.
Essa é a 10ª vitória de Kenin em dez jogos de Grand slam disputados por ela nest temporada. O resultado também marca sua melhor campanha na carreira dentro do Major estadunidense, superando as terceiras rodadas que disputou em 2018 e 2019.
O jogo começou com muito equilíbrio no primeiro set, até que no sexto game, Jabour conquistou a primeira quebra de saque da partida. Porém, na sequência após salvar dois break points, a tunisiana não resistiu e teve a quebra devolvida por Kenin.
As tenistas seguiram confirmando seus saques, até o tiebreak, quando Kenin se sobressaiu e conseguiu duas mini-quebras para confirmar a vitória no set por 7-6 (7-4 no desempate).
Kenin começou o segundo set impondo um ritmo mais forte, confirmando seu serviço e conquistando a quebra logo em seguida. Jabour até devolveu quebra, mas novamente sofreu mais um revés com seu saque, desta vez no quarto game, sendo fator fundamental para o resultado final.
Ao abrir 4-1, coube a tenista estadunidense confirmar seus saques para vencer com tranquilidade a segunda parcial por 6-3, após vencer 72% do pontos disputados com seu primeiro saque.
Jabour foi uma máquina de winners na partida, disparando 35 bolas vencedoras e 10 aces. Mas ela foi prejudicada por sua inconsistência os longo do jogo, o que lhe gerou 32 erros não forçados, contra 23 da adversária.
Mesmo com a derrota, a tunisiana igualou seu melhor desempenho no US Open, ao chegar na terceira rodada, mesma fase alcançada na edição do ano passado.
Kenin enfrenta nas oitavas de final a cabeça de chave 16 do torneio, Elise Mertens, da Bélgica, que derrotou a estadunidense Catherine McNally por 2 sets a 0.
Campeã do Australian Open deste ano, Kenin leva vantagem nos confrontos diretos contra Mertens, Foram duas vitórias, ambas no ano passado, uma no WTA de Mallorca e outra no WTA de Wuhan.
Foto: Brad Penner/USTA
0 Comentários