O mau tempo na cidade de Jurmala, na Letônia, fez com que os jogos do Campeonato Europeu de Vôlei de Praia programados para esta quinta (17) fossem adiados. O tempo fechado e o vento a uma velocidade de 50km/h tornaram inviável a disputa de partidas.
"Seguindo as constantes condições climáticas ruins em Jurmala, a Conferederação Europeia de Voleibol (CEV) e o Comitê Organziador Local decidiram que nenhuma partida será disputada hoje", afirmou a CEV em comunicado. "Uma decisão sobre a programação do dia de jogo de amanhã será tomada assim que houver indicações mais claras sobre a previsão do tempo".
Os atletas também se pronunciaram sobre a não realização das partidas. A alemã Margarita Kozuch, parceira da campeã olímpica de 2016, Laura Ludwig, indicou que o adiamento foi a melhor decisão.
"É algo da natureza, que não podemos controlar", afirmou Kozuch. "Agora, temos que lidar com as circunstâncias, estamos todos juntos no mesmo barco."
Além de Kozuch, a dupla espanhola Liliana/Elsa postou em suas redes sociais um vídeo que mostrava os fortes ventos em Jurmala.
Por esto no podemos jugar hoy! 😂💨 Vientos de 50 km/h así que a esperar a ver si pasa 😅🤪 #WindVolley #Jurmala #EuroBeachVolley2020 @CEVolleyball @VolleyLatvia @JurmalaVolley pic.twitter.com/1WJpXQxHoe
— 💫Voley Playa Liliana y Elsa💫 (@VP_Lili_Elsa) September 17, 2020
As partidas desta quinta seriam válidas pelo terceiro dia do Campeonato Europeu de Vôlei de Praia. O torneio feminino teria a disputa dos play-offs e das oitavas-de-final, enquanto o masculino receberia os jogos da última rodada da Fase de Grupos. Uma nova programação será divulgada em breve pela CEV.
Foto: Reprodução/CEV
0 Comentários