O irlandês Sam Bennett venceu neste domingo (20) a vigésima primeira e última etapa do Tour de France, com largada em Mantes-la-Jolie e chegada em Paris, nas Champs-Élysées. De quebra, ele assegurou a camisa verde, dedicada aos sprinters. Bennett, que venceu também a décima etapa, terminou o Tour de France com 380 pontos contra 284 do eslovaco Peter Sagan.
💚 The green jersey wins on the Champs-Elysées! Enjoy the last km of the #TDF2020 and 🇮🇪 @Sammmy_Be's last victorious sprint!
— Tour de France™ (@LeTour) September 20, 2020
💚 Le maillot vert s'impose sur les Champs-Elysées ! Revivez le dernier km du #TDF2020 et l'ultime sprint victorieux de 🇮🇪 @Sammmy_Be' !#TDFunited pic.twitter.com/lK2jMpS9fb
A prova também serviu para confirmar o título do esloveno Tadej Pogacar, que bastava completar o percurso para oficializar a sua conquista. Além da camisa amarela, Pogacar levou também a camisa branca, dada ao ciclista até 25 anos, e a camisa branca com bolinhas, dada ao rei da montanha. Ele fez dobradinha com o compatriota Primoz Roglic e o pódio foi completado pelo australiano Richie Porte.
Além disso, o suíço Marc Hirschi, que venceu a décima segunda etapa, foi o ciclista mais combativo e a Movistar foi a melhor equipe desta edição do Tour de France.
Foto: A.S.O. / Alex Broadway
0 Comentários