— mundinho Germán Cano br (@abecaleo) September 20, 2020
A partida foi toda em condições climáticas adversas. Ágatha e Duda não ligaram para isso e logo abriram pequena vantagem de 6/4 no primeiro set após ótimas defesas de Duda no fundo de quadra. Ventava demais em Saquarema e Ágatha/Duda aproveitaram o melhor lado da quadra para sacar, o esquerdo, em que o vento estava contra. Entretanto, no meio do set o vento ficou um pouco mais forte e as equipes foram se alternando em bons e más momentos até o momento decisivo onde Duda colocou no chão em 24/22 para a paranaense e sergipana.
Surte + Hexacampeão, Taubaté estreia com vitória sobre Guarulhos no Paulista de Vôlei
Novamente no lado esquerdo da quadra. Foi por lá que Ana Patricia e Rebecca iniciaram avassaladoras o segundo set, forçando demais no saque e abrindo 7/2. Desta forma se manteve a parcial, com pressão delas até os últimos pontos para fechar com 21/17 em ataque forte de Ana Patrícia e forçar o set de desempate.
O set decisivo veio com grande equilíbrio e virada de bola para ambos os lados até o marcador se encontrar em 8/8. Porém, Rebecca cresceu no jogo e decidiu mudar o ritmo da parcial com uma ótima defesa em ataque de Duda e virar o contra-ataque com uma largada no contrapé de Agatha, na sequência. Neste momento o jogo ia para 11/8 a favor da mineira e da cearense, com um pé no título da etapa. Um erro de saque de Duda deu números finais em 15/13 no set e 2 a 1 na partida para Ana Patrícia e Rebecca.
A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue na próxima semana com a disputa entre os homens.
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
0 Comentários