Apesar da sessão diurna do US Open ter contado com ótimos jogos, a notícia que abalou o Grand Slam foi a exclusão da principal dupla feminina. A francesa Kristina Mladenovic, número 3 do mundo, foi suspensa do torneio após ter contato com Benoît Paire, que foi contaminado com o novo coronavírus na semana passada.
Assim, a dupla formada por ela e pela húngara Timea Babos foi excluída e perdeu de W.O. para a canadense Gabriela Dabrowski e a norte-americanas Alison Riske, classificadas diretamente para as quartas-de-final.
Paire já havia sido afastado ainda antes do início do torneio. Pelas regras de saúde pública, ela é obrigada a fazer quarentena em seu quarto de hotel pelas autoridades do condado de Nassau, no Estado de Nova Iorque, onde fica o complexo de Flushing Meadows.
A statement on Mladenovic/Babos: pic.twitter.com/vhOzPcckZf— US Open Tennis (@usopen) September 5, 2020
O assunto já havia causado o adiamento do jogo de Adrian Mannarino contra Alexander Zverev, que só foi para frente após autorização especial para que o francês saísse de seu quarto.
Vários jogadores, franceses em sua maioria, estão reclamando também de não terem permissão de deixar a cidade e ir para a Europa, mesmo sem apresentar teste positivo, o que pode afetar a participação deles na gira europeia do saibro.
Foto: Rhea Nell / USTA
0 Comentários