Longe dos radares, em uma pequena competição espanhola em Castellon, a venezuelana Yulimar Rojas estabeleceu a melhor marca do ano no salto triplo neste sábado, dia 4.
Atual bicampeã olímpica, a natural de Caracas manteve seu estilo de guardar o melhor para o final e conseguiu 14,71m em seu sexto salto. Foi a melhor marca do ano, desbancando os 14,55m da cubana Liadagmis Povea, em fevereiro.
Para a imprensa venezuelana ela disse que "consegui reencontrar-me comigo mesma. Foi bonito compartilhar este dia com as promessas do atletismo".
Na prova não-olímpica da milha - aproximadamente 1.609 metros -, o australiano Matthew Ramsden também marcou o melhor tempo de 2020, com 3:51.23, na cidade italiana de San Donato Milanese.
Surte+ Na Polônia, Johannes Vetter marca o segundo melhor arremesso no dardo na história da modalidade
Outra marca importante no fim-de-semana fora dos holofotes foi a queda do recorde britânico no salto com vara por Harry Coppell, no Campeonato Britânico que aconteceu este fim de semana em Manchester. O campeão mundial sub-18 em 2013 entrou na competição apenas em 5,42m quando não restava mais ninguém. Saltando sozinho, ele passou 5,42m e 5,62m na primeira tentativa e precisou de 3 chances para 5,72m e 5,85m, melhorando a marca de 5,83m alcançada por Luke Cutts, em 2014.
Para efeito de comparação, a marca foi superior a de Piotr Lisek que saltou a 5,82m diante da torcida polonesa na Etapa Dourada da Continental Tour de Atletismo em Chorzow (POL), a frente do norte-americano Sam Kendricks, que terminou em segundo com 5,72m.
Foto: Domenech Castelló / EFE
0 Comentários