O belga Wout van Aert vem em grande fase neste retorno das competições. Depois de vencer a Strade Bianche, a Milão-Sanremo e a primeira etapa da Critérium du Dauphné, o ciclista da equipe Jumbo-Visma venceu a quinta etapa do Tour de France, disputada nesta quarta-feira (2) entre as cidades de Gap e Privas, na região dos Alpes franceses, com um percurso total de 183 km em uma etapa plana.
Após mais de quatro horas de prova, van Aert foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, levando a melhor no sprint final sobre o neerlandês Cees Bol, da equipe Sunweb. Esta foi a segunda vez que o belga ganhou uma etapa do Tour de France, já que ele também venceu uma no ano passado.
🎬 Relive the final kilometre of the 5th stage and @WoutvanAert' magnificent sprint win! 🏅— Tour de France™ (@LeTour) September 2, 2020
🎬 Revivez le dernier kilomètre de cette 5ème étape et la magnifique victoire de @WoutvanAert! 🏅#TDF2020 pic.twitter.com/sBG7ARebuN
Julian Alaphilippe é punido e perde a camisa amarela
O francês Julian Alaphilippe perdeu a camisa amarela para o britânico Adam Yates depois de ter sido penalizado por 20 segundos pelos comissários do Tour de France por ter recebido um abastecimento dentro dos últimos 20 km da prova, o que não é permitido. Com isso, Yates agora é o novo líder e dono da camisa amarela, com três segundos de vantagem sobre o esloveno Primoz Roglic.
A próxima etapa do Tour de France será disputada nesta quinta-feira (3) entre Le Teil e Moint Aigoual, com um percurso de 191 km e chegada a 1.560 m de altitude e a quatro graus de inclinação, que poderá trazer mudanças na classificação geral.
* Atualizado às 13:42 h
* Atualizado às 13:42 h
Foto: Pressesports / Bernard Papon
0 Comentários