Corinthians e Avaí Kindermann fazem a oitava decisão da história do Brasileirão Feminino. O jogo de ida será disputado neste domingo (22) às 20h no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o jogo de volta se realizará no dia 6 de dezembro, no mesmo horário, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Esta será a quarta final seguida do Corinthians, se tornando o clube que mais chegou a decisões de Campeonato Brasileiro. A única vez em que o alvinegro não esteve no jogo decisivo foi em 2016, quando fez sua estreia na competição. Em 2017, foi vice-campeão ao perder a final para o rival Santos. Conquistou o seu primeiro título em 2018, derrotando o Rio Preto na decisão. E no ano passado, o clube foi novamente vice-campeão, perdendo a final para a Ferroviária.
Já o Kindermann disputará pela segunda vez uma decisão de Brasileirão Feminino. Sua primeira final foi em 2014, quando foi vice-campeão para a Ferroviária. O clube só ficou de fora de uma edição do Brasileiro, que foi em 2016. Desde o ano passado, o Avai tem uma parceria com o Kindermann.
No histórico do confronto em Campeonatos Brasileiros, o Corinthians tem uma ampla vantagem. Em seis partidas disputadas, o alvinegro venceu cinco e houve um empate, com as paulistas marcando nove gols e as catarinenses apenas três. No confronto disputado na primeira fase desta edição, o Corinthians venceu por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada e disputado no Estádio Parque São Jorge, na capital paulista.
Campanha do Corinthians:
Jogos: 19
Vitórias: 17
Empates: 1
Derrotas: 1
Gols marcados: 53
Gols sofridos: 8
Artilheira: Crivelari (7 gols)
O Corinthians chega a decisão do Brasileirão com uma campanha irrepreensível, vencendo 17 das 19 partidas disputadas. A única derrota foi no clássico contra o São Paulo, na quarta rodada da primeira fase. O time tem o melhor ataque e a melhor defesa.
A grande virtude da equipe é a força do seu conjunto, que conta com a experiência das jogadoras Érika e Tamires, a criatividade de Andressinha e Gabi Zanotti e o poder de fogo da dupla Crivelari e Adriana, que juntas contribuíram com 13 gols para a equipe.
No banco de reservas, o time conta com a competência de Arthur Elias, um dos técnicos mais vencedores da história do futebol feminino nacional. Ele vai em busca do seu terceiro título brasileiro. Além de ter sido campeão com o Corinthians em 2018, ele também levantou a taça com o Centro Olímpico em 2013, primeira edição do Brasileiro.
Campanha do Avaí Kindermann:
Jogos: 19
Vitórias: 10
Empates: 4
Derrotas: 5
Gols marcados: 46
Gols sofridos: 17
Artilheira: Lelê (10 gols)
Assim como o seu adversário, o Avaí Kindermann também tem um ataque muito forte, tanto que é dono de uma das maiores goleadas do campeonato, quando o time enfiou 9 a 0 no Audax durante a primeira fase. Dos 46 gols da equipe catarinense no certame, 19 deles foram marcados pela dupla Lelê (vice-artilheira do campeonato) e Catyellen.
O time também conta com a experiência da goleira Bárbara, que defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio, e das zagueiras Tuani e Simeia. Outro destaque do Kindermann é a meio-campo Julia Bianchi, grande nome da semifinal contra o São Paulo.
No comando da equipe está Jorge Barcellos, que está no clube desde 2017. Ele treinou a Seleção Brasileira Feminina entre 2006 e 2008, conquistando o ouro no Pan do Rio em 2007, o vice-campeonato mundial na Copa do Mundo no mesmo ano e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Fotos: Divulgação dos sites CBF, Avaí FC e Rodrigo Coca/Agência Corinthians
1 Comentários
Vai Corinthians tamos juntos nessa vamos para sima delas meninas William bjs e um forte abraco p todos
ResponderExcluir