Após a mídia japonesa especular que uma grande quantidade de estrangeiros deverá acompanhar os Jogos Olímpicos de Tóquio, mesmo sem o controle da pandemia, os organizadores do evento quadrienal afirmaram que este número só será definido entre março e junho de 2021, durante a primavera no hemisfério norte.
O Comitê Organizador do evento revelou ainda, de forma mais detalhada, o pacote de contra-medidas para a realização dos Jogos com segurança todos os atletas, voluntários, funcionários e espectadores.
"Esses números refletirão o limite máximo de espectadores em eventos domésticos em vigor na época e levarão em conta os níveis de infecção no Japão e no exterior", disse o vice-secretário-chefe do gabinete do governo japonês, Kazuhiro Sugita, em um relatório.
"Eles também refletirão o resultado dos experimentos-piloto conduzidos atualmente para verificar as consequências de aumentar o limite máximo de espectadores".
Também é esperado que os organizadores criem protocolos caso algum torcedor adoeça dentro das áreas de competições como estádios e ginásios.
De acordo com o relatório feito por Sugita, todos os atletas e membros de suas respectivas comissões técnicas deverão cumprir 14 dias de isolamento social, combinados com testes de coronavírus logo na chegada ao país e antes das competições. Além disso, o contato entre os esportistas presentes deverá ser mínimo.
Um centro de coleta de amostra e uma instalação de análise para teste serão estabelecidos dentro da Vila Olímpica e Paraolímpica.
"As contra-medidas contra o COVID-19 são o maior desafio para sediar os Jogos do próximo verão", disse Toshiro Muto, executivo-chefe dos Jogos de Tóquio.
"Estabelecemos agora uma estrutura que rege os movimentos e atividades dos atletas, incluindo sua entrada no Japão e seus atos durante os Jogos em si, bem como para os espectadores e todas as outras pessoas envolvidas", complementou.
"Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com todas as organizações relevantes para nos prepararmos para jogos seguros e protegidos, enquanto ganhamos a compreensão do público japonês".
Foto: Reprodução/Sky Sports
0 Comentários