Na rodada de sexta (11) do NBB, tivemos o Pinheiros saindo da lanterna do campeonato - e Brasília entrando - o Mogi brigando pela vaga do Super 8 e o São Paulo assumindo a vice-liderança. Confira os resumos abaixo:
Mogi X Unifacisa
Surte +: Pato Basquete surpreende e derrota Bauru; Flamengo vence e reassume liderança do NBB
Com 3 vitórias em 7 jogos, o Mogi está em nono, na briga para entrar no Super 8; Com 5 vitórias em 10 jogos, o Unifacisa está em oitavo.
Pinheiros x Caxias
A equipe paulista estreou em casa -o Poliesportivo Henrique Villaboim é a sede do Pinheiros - com a mais uma vitória, saindo de vez da lanterna. A vítima foi o Caxias do Sul, que foi derrotado por 79 a 72. O Pinheiros agora é o décimo terceiro, com 2 vitórias em 8 jogos. Já os gaúchos estão em décimo quinto, com 1 vitória em 8 jogos.
Gustavo Basílio foi o cestinha do Pinheiros com 16 pontos, seguido por Humberto e Gabriel com 13 pontos cada. Pelo Caxias, Antônio com 23 pontos e Nico Ferreyra com 20 pontos foram os maiores destaques.
Brasília x São Paulo
O Brasília basquete finalmente estreou o reforço Sammy Yaeger, mas ele não foi suficiente para evitar mais uma derrota e a ida dos 'aliens' para a lanterna do NBB. Já o São Paulo, com a vitória dominadora por 104 a 80, assumiu a vice-liderança do campeonato ao lado do Minas com 7 vitórias em 8 jogos.
ARRASADOR! 💥🤯 Em grande atuação coletiva o @SaoPauloFC venceu o @bsbbktoficial por 104 a 80 e assumiu a segunda colocação, com campanha idêntica a do @MinasTenisClube (7 vitórias e 1 derrota).
— NBB (@NBB) December 12, 2020
Assista os melhores momentos do jogo🎥:#NossoBasquete pic.twitter.com/nALww0fZsb
Lucas Mariano foi o cestinha do tricolor com 18 pontos, seguido por Shamell com 14 pontos e Gerson com 13 pontos. Do Brasília, Sammy Yaeger marcou 17 pontos e Eric Laster, 14 pontos.
Neste sábado teremos mais 2 partidas no Hugão em Mogi das Cruzes: Bauru enfrenta o líder Flamengo - com transmissão da TV Cultura às 16 horas - e o Pato Basquete enfrenta o Paulistano.
Fotos: Antonio Penedo/Mogi Basquete e Mauro Horita/ECP
0 Comentários