A Dinamarca conquistou o bicampeonato do Mundial de Handebol Masculino. Na grande final disputada neste domingo (31), os dinamarqueses venceram o clássico nórdico diante da Suécia pelo placar de 26 a 24, conseguindo assim defender o título.
Após o primeiro tempo terminar empatado em 13 a 13, a seleção dinamarquesa foi mais eficiente ofensivamente que os suecos no segundo tempo, tendo um aproveitamento final de 58% nas finalizações contra 49% do seu adversário. Desta forma, a Dinamarca fez 13 a 11 na parcial da etapa complementar, fechando o marcador em 26 a 24.
O goleiro Niklas Landin e o armador Mikkel Hansen mais uma vez lideraram a vitória dinamarquesa. Landin fez 15 defesas na partida, tendo uma eficiência de 41%. Já Hansen foi o artilheiro da partida com sete gols anotados e foi também eleito o MVP da competição.
The award for Most Valuable Player at the 27th IHF Men's World Championship goes to 🇩🇰 @mikkelhansen24 🤩#Egypt2021 @dhf_haandbold pic.twitter.com/Oacg689rg8
— International Handball Federation (@ihf_info) January 31, 2021
Espanha vence França e fica com o bronze
Na decisão do terceiro lugar disputada também neste domingo (31), a Espanha derrotou a França pelo placar de 35 a 29 e subiu ao pódio pela quarta vez na história do Mundial. O armador Alex Dujshebaev foi o grande nome da vitória espanhola, sendo o artilheiro da partida com oito gols marcados. Já a França deixou de subir ao pódio pela primeira vez desde 2013.
Foto: IHF
0 Comentários