Atual número 21 do ranking mundial de golfe, o australiano Adam Scott revelou em entrevista à Fox Sports, que a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio neste ano, não está entre suas prioridades, apesar de considerar a participação.
Scott, campeão do Masters de 2013, não disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
“Eu consideraria jogar; ainda não é minha prioridade para o ano, com certeza”, disse Scott. “Mas eu não descartaria porque você nunca pode realmente dizer nunca. Certamente será algo que irei olhar. Quem sabe onde estarei no verão”, indagou o golfista.
Com seus dois melhores jogadores ocupando a 21ª e a 27ª posição respectivamente, a Austrália poderia levar aos Jogos de Tóquio dois atletas. Além de Scott, Cameron Smith teria direito a vaga.
No Rio 2016, os quatro melhores golfistas do mundo naquela época – Jason Day da Austrália, Dustin Johnson e Jordan Spieth dos Estados Unidos e Rory McIlroy da Irlanda – não disputaram o evento.
No entanto, diversos atletas que não estiveram no Brasil há quase cinco anos, já demonstraram interesse em disputar os Jogos Olímpicos.
O atual medalhista de ouro do golfe masculino é o inglês Justin Rose. O pódio foi composto ainda pelo sueco Henrik Stenson (prata) e o estadunidense Matt Kuchar (bronze).
0 Comentários