O barreirista Gabriel Constantino conquistou neste domingo (14) a medalha de prata nos 60m com barreiras do Meeting de L’Eure 2021, disputado no Estádio Coberto Jesse Owens, em Val-de-Reuil, na França. Válido pela série bronze do World Athletics Indoor Tour, o evento foi realizado sem público, seguindo as normas sanitárias por causa da pandemia do novo coronavírus.
Gabriel conseguiu o melhor resultado da temporada, com a marca de 7s65 – ficando a 5 centésimos de seu recorde sul-americano. No dia 6 de fevereiro, ele havia ganhado o bronze, no Meeting Indoor Metz Moselle Athlelor, também na França, com 7s71. Agora ele volta ao Brasil e participa, a partir de terça-feira (16), do Camping Nacional de Provas Individuais, em Bragança Paulista.
O brasileiro só foi superado pelo norte-americano Grant Holloway, campeão mundial dos 110 m com barreiras em Doha-2019. Ele venceu a prova, com 7s41, depois de ganhar a primeira série semifinal, com 7s47. Gabriel havia ficado em segundo lugar na semifinal, com 7s68. Na final, o norte-americano Aaron Mallett terminou com o bronze, com 7s76.
O saltador Alexsandro Melo também participou da competição no salto triplo. Ele ficou em sexto lugar, com 15,85 m. O campeão foi Hugues Fabrice Zango, da Burkina Faso, com 17,51 m.
Brasileiros alcançam bons resultados nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, Alencar Chagas venceu a prova do martelete (um martelo especial para recintos fechados), com 20,64 m, no Aberto Indoor de Columbia. No Scottie Classic, em Highland, Alan de Falchi foi o ganhador do arremesso do peso, com 16,62 m, e o segundo colocado no martelete, com 15,18 m.
Na mesma competição, Deisiane Teixeira foi ouro no martelete, com 15,53 m. Já em Lubbock, no Texas Tech Shootout, Vitória Alves Sena ganhou prata nos 60 m com barreiras, com 8.18.
Foto: CBAt/Wagner Carmo
0 Comentários