A Federação Internacional de Basquete (FIBA) sorteou nesta terça-feira (2), na Suíça, os grupos do torneio olímpico de Tóquio 2020. Sem vaga no feminino, o Brasil buscará classificar sua equipe masculina na disputa do Pré-Olímpico de Split (CRO), em junho, e, caso carimbe o passaporte, entrará no grupo B, ao lado de Austrália, Nigéria e o vencedor do Pré-Olímpico de Belgrado (SRB).
Ao todo, 24 seleções participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, divididas igualmente entre masculino e feminino. As doze equipes de cada naipe foram divididas em três chaves de quatro equipes. As duas primeiras colocadas de cada, além dos dois melhores terceiros colocados, avançarão para a fase eliminatória.
No feminino, as atuais hexacampeãs campeãs olímpicas dos Estados Unidos estão no grupo B, ao lado do país-sede, Japão, França e Nigéria. Prata em 2016, a Espanha abre o grupo A, onde também estarão Canadá, Sérvia e Coreia do Sul. O grupo C tem Austrália, Bélgica, China e Porto Rico.
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) February 2, 2021
Assim ficaram os grupos no masculino. Caso o Brasil consiga se classificar, estará no grupo B, ao lado de Austrália, Nigéria e o vencedor do Pré-Olímpico de Belgrado. pic.twitter.com/dC9HPFR2uz
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) February 2, 2021
O Brasil está no Pré-Olímpico de Split (CRO) e na primeira fase enfrentará Tunísia e Croácia. Caso avance, pegará Rússia, Alemanha ou México na semifinal. Os torneios pré-olímpicos serão realizados entre 22 de junho e 4 de julho e só o campeão de cada torneio fica com a vaga para Tóquio.
0 Comentários