Dono de oito títulos do Australian Open, o sérvio Novak Djokovic estreou com vitória no Major australiano. Ele ampliou a freguesia de Jeremy Chardy, indo a sua 14ª vitória contra o tenista francês, ao derrota-lo por 3 sets a 0 (6-3, 6-1 e 6-2) em apenas 1h31 de partida. Chardy nunca derrotou Djokovic.
O número 1 do mundo, Djokovic, não perde na primeira rodada de um Grand Slam desde o Australian Open de 2006. Na segunda rodada na edição de 2021, o sérvio encara o estadunidense Frances Tiafoe, que derrotou Stefano Travaglia (ITA) por 3 sets a 0.
Surte + : Andreescu volta às quadras após 467 dias, bate romena e avança no Australian Open
A superioridade de Djokovic na partida contra Chardy foi tão grande, que o sérvio sequer cedeu break points. Ele disparou nove aces e 41 winners, cometendo apenas 11 erros não-forçados, o que facilitou o caminho do número 1.
Djokovic começou o jogo quebrando o saque do adversário francês, e repetiu o feito no nono game, para fechar o primeiro set com tranquilidade por 6-3.
Surte + : Luisa Stefani e Bruno Soares firmam parceria e Brasil volta a ter dupla mista após quase 30 anos
A parcial seguinte foi ainda mais fácil para o sérvio, que chegou a vencer cinco games consecutivos, com direito a duas quebras de saque. Sem ser pressionado, Djokovic venceu o segundo set por 6-1.
Para definir a partida, Djokovic novamente iniciou a parcial conquistando uma quebra de saque. Com efetividade de 76% do primeiro saque, contra 58% de Chardy, o sérvio mandou na partida, confirmando seus saques e conseguindo mais uma quebra, desta vez no quinto game. Sem pressão, ele confirmou sua vitória ao fechar o terceiro set por 6-2.
Foto: Reprodução/Twitter Australian Open
0 Comentários