Foi necessário apenas 1h39 para que o austríaco Dominic Thiem conquistasse sua segunda vitória na atual edição do Australian Open. Ele bateu ‘xará’ alemão Dominik Koepfer, por 3 sets a 0, com placar de 6-4, 6-0 e 6-2.
Muito mais sólido, o vice-campeão do Major australiano em 2020 disparou 34 winners, contra 18 do adversário alemão. Thiem cometeu também menos erros não-forçados. Foram 21 a 38, ao longo de toda a partida.
Surte + : Soares estreia com vitória nas duplas no Australian Open; Demoliner leva virada e está fora
O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, com Thiem precisando salvar os únicos break points que cedeu em todo o jogo. Após manter o saque, o austríaco conseguiu a quebra de serviço, no sétimo game. Depois disso, bastou manter a vantagem para vencer a parcial por 6-4.
O set seguinte foi completamente dominado por Thiem, que aplicou um pneu em Koepfer. Três quebras de serviço e apenas oito pontos cedidos em todo o set, para vencer por 6-0.
Surte + : Serena Williams despacha sérvia e está na terceira rodada do Australian Open
Por fim, o terceiro set seguiu a linha do segundo, com Thiem encontrando muita tranquilidade para definir os pontos. Ele fez três aces e perdeu apenas três pontos quando utilizou o primeiro serviço. Koepfer, por sua vez, aproveitou apenas 47% dos pontos jogados no primeiro saque, o que foi determinante para o placar de 6-2 na parcial favorável ao austríaco.
Com a vitória, Thiem está classificado à terceira rodada, onde enfrentará o vencedor da partida entre o francês Ugo Humbert e o australiano Nick Kyrgios.
Foto: Reprodução/ Twitter Australian Open
0 Comentários