A Rússia é a nova campeã da ATP Cup. A seleção comandada pelo número 4 do mundo, Daniil Medvedev, e pelo número 8, Andrey Rublev, bateu a Itália por 2 a 0, após vitórias consecutivas de seus jogadores de simples.
Com o resultado, a Rússia se torna a segunda campeã da história deste torneio, que é uma espécie de ‘Copa do Mundo' de tênis, por seleções nacionais. Em 2020, durante seu ano inaugural, a Sérvia ficou com o troféu, após bater a Espanha da decisão.
O confronto foi aberto com a partida entre Andrey Rublev e Fabio Fognini. O tenista russo teve uma atuação impecável, deixando o rival vencer apenas três games durante todo o jogo. Em 1h01, Rublev anotou 6-1 e 6-2 para ganhar e abrir o placar para o time da Rússia.
O segundo jogo reservou o confronto entre os protagonistas de cada equipe: Matteo Berrettini encarou Daniil Medveded, no jogo que poderia definir o título. O italiano até começou bem a partida, mas aos poucos o russo foi tirando as chances do adversário.
Não foi necessário muito tempo para que Medvedev tivesse controle completo do jogo. Vitória tranquila e providencial para o tenista russo, com placar de 6-4 e 6-2, em 1h21. Com o triunfo, a Rússia conquistou o título da competição, não sendo necessária a realização da partida de duplas.
Também fizeram parte da equipe campeã, os tenistas russos Aslan Karatsev e Evgeny Donskoy, que intercalaram jogos de duplas.
Foto: Reprodução/ATP
0 Comentários