Este terceiro dia de Australian Open ficou marcado pelas estreias dos duplistas brasileiros na chave masculina. Campeões em 2016, Bruno Soares e Jamie Murray iniciaram o torneio com vitória, enquanto Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez levaram a virada e foram eliminados.
Soares e Murray derrotaram Marcus Giron (USA) e Cameron Norrie (GBR), por 2 sets a 0, com placar e 7-6 (6) e 6-3, em 1h25 de partida. A dupla do mineiro com o britânico teve muita solidez na conquista de pontos enquanto sacava.
Surte + : Serena Williams despacha sérvia e está na terceira rodada do Australian Open
Foram 85% de aproveitamento dos pontos disputados com o primeiro serviço e outros 56% com o segundo saque. Essas estatísticas se mostraram fundamentais para a manutenção do serviço de Soares e Murray, que não foram ameaçados em nenhum momento no jogo.
Após se depararem com um primeiro set de muito equilíbrio, onde foi necessária uma vitória por 8 a 6 no tiebreak, Soares e Murray conseguiram ser mais agressivos na segunda parcial e viram a queda de ritmo dos adversários. Eles obtiveram duas quebras de serviço, uma no terceiro game e outra no nono, para sacramentar a vitória.
Na próxima fase do torneio, Soares e Murray enfrentam Laslo Djere (SRB) e Stefano Travaglia (ITA), que também estrearam com vitória em sets diretos.
Já o brasileiro Marcelo Demoliner não teve o mesmo desempenho, ao lado de seu parceiro mexicano Santiago Gonzalez. A dupla foi derrotada por Marcelo Arevalo (ESA) e Matwe Middelkopp (NED), por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (1), 7-6 (6) e 6-3, em 2h43 de jogo.
Demoliner e Gonzalez até tiveram um número maior de aces (6 a 2) e de winners (48 a 32), mas no último set Arevalo e Middelkopp foram mais efetivos e conquistaram a vitória, com direito a quatro quebras de saque ao longo do jogo.
Surte + : Su-Wei Hsieh elimina Bianca Andreescu e está na terceira rodada do Australian Open
Foto: Reprodução/Britwatch Sports
0 Comentários