Terminou na última quinta-feira (4) a fase de grupos da Champions League de Vôlei feminino. Das duas brasileiras na competição, apenas uma passou de fase: o Vakifbank, da Turquia, equipe da ponta Gabi, que venceu todos os seus jogos e terminou em primeiro lugar no grupo C. Foi a décima segunda vez consecutiva que a equipe turca avança para as quartas de final da competição europeia.
Já a equipe russa do Dinamo Moscou, onde joga a ponteira Natália, acabou eliminado ao terminar em segundo no grupo D com 3 vitórias e 3 derrotas, sem conseguir a pontuação suficiente para ficar entre os três melhores segundo colocados.
Surte + Cruzeiro derrota Blumenau fora de casa na Superliga de Vôlei masculino
Além do Vakifbank, mais duas equipes turcas avançaram para a próxima fase - Eczacibasi e Fenerbahce, quatro italianas - Busto Arizio, Conegliano, Novara e Scandicci - e a equipe Chemik Police, da Polônia.
O sorteio das quartas de final acontecerão no dia 12 de fevereiro, com quatro times com melhores campanhas sendo cabeças de chave: Conegliano, Vakifbank, Eczacibasi e Novara. Eles não se enfrentarão na próxima fase. As partidas estão previstas para acontecer entre 23 de fevereiro e 4 de março.
Foto: CEV/divulgação
0 Comentários