A estadunidense Jessica Pegula protagonizou a primeira grande zebra na chave feminina do Australian Open ao derrotar nesta terça-feira (9) a bielorrussa Victoria Azarenka, vice-campeã do último US Open e décima segunda cabeça de chave do torneio, pelo placar de 2 a 0, parciais de 7-5 e 6-4.
No primeiro set, Azarenka quebrou o saque da Pegula no sexto game e chegou a sacar para fechar o set no nono game. Mas cometeu duas duplas faltas seguidas, uma delas quando tinha o set point, e com mais um erro não forçado, teve seu serviço quebrado. De volta ao set, a estadunidense obteve uma nova quebra no décimo primeiro game para em seguida confirmar o seu serviço fechando o set inicial em 7-5.
No segundo set, Pegula assumiu a dianteira quando quebrou o saque da Azarenka no quinto game. A bielorrussa devolveu a quebra no oitavo game, mas a estadunidense respondeu imediatamente com uma nova quebra de serviço no game seguida, para logo depois fechar a parcial em 6-4. Na segunda rodada, Jessica Pegula vai enfrentar a vencedora do duelo australiano entre Destanee Aiava e Samantha Stosur.
Surte + Atual campeã, Sofia Kenin estreia com vitória no Australian Open
Foto: Reuters
0 Comentários