Vincent Kriechmayr (AUT) e Lara Gut-Behrami (SUI) foram os vencedores das provas de Super-G do Mundial de Esqui Alpino, que está sendo disputado em Cortina d'Ampezzo (ITA).
Foi o primeiro dia de provas no mundial, após os adiamentos das disputas na segunda (8) e na terça (9) pelo mau tempo nos alpes italianos.
Gut-Behrami conquista o primeiro ouro mundial
No super-G feminino, Gut-Behrami alcançou o primeiro ouro em mundiais ao ser a melhor no super-G com o tempo de 1:25.51. A suíça venceu pela quinta vez seguida a prova na modalidade. As outras quatro foram em Copa do Mundo.
A dobradinha suíça foi completada por Corinne Suter (SUI), 0.34s mais lenta que a vencedora. Mikaela Shiffrin (USA) completou o pódio, a 0.47s de Gut-Behrami.
Vitória e conquista inédita para Kriechmayr
Outro que conquistou o primeiro ouro mundial na carreira foi Kriechmayr. O austríaco, que tinha uma prata e um bronze, foi o melhor na Itália com a marca de 1:19.41.
Romed Baumann (GER) arrancou a prata ficando apenas a 0.07s de Kriechmayr. Alexis Pinturault (FRA) levou o bronze, sendo 0.38s mais lento que o vencedor.
O Mundial volta no sábado (13), com o downhill feminino.
Foto: ANSA
0 Comentários