O tenista alemão Alexander Zverev derrotou facilmente o francês Adrian Mannarino por 3 sets a 0, ficando apenas 1h43 em quadra, cedendo só sete games durante toda a partida no Australian Open. Placar de 6-3, 6-3 e 6-1. Nas oitavas de final, o Zverev encara o sérvio Dusan Lajovic.
Essa é a terceira vez seguida que Zverev alcança às oitavas de final do Australian Open, sendo que sua melhor campanha no torneio foi a semifinal disputada no ano passado.
Surte + : Osaka vence e marca inédito duelo contra Muguruza nas oitavas do Australian Open
A partida
Como de costume, Zverev acabou disparando um número alto de duplas-faltas, seis ao longo de toda a partida. Por outro lado, o tenista alemão efetuou 19 aces e venceu 88% dos pontos vencidos com o primeiro saque, algo fundamental para trilhar o caminho da vitória.
No primeiro set Zverev foi duas vezes ameaçado por Mannarino, que não teve sucesso. Com isso, no sexto game o alemão se impôs e quebrou o serviço do adversário. A partir disso, bastou manter a vantagem conquistada para fechar a parcial por 6-3.
Surte + : Serena Williams derrota russa e conquista 90ª vitória no Australian Open
A única diferença do primeiro para o segundo set, é que desta vez Zverev sequer foi ameaçado. Ele quebrou o saque de Mannarino no terceiro e nono games, para fechar mais uma parcial em 6-3, após vencer 80% dos pontos em subidas à rede e disparar 12 bolas vencedoras.
A terceira parcial foi ainda mais fácil para o alemão. Ele venceu cinco games consecutivos, efetuando duas quebras de saque e cometendo apenas seis erros não-forçados. Mannarino só conseguiu vencer um game e o placar ficou em 6-1, com vitória de Zverev.
Foto: Reprodução/Twitter Australian Open
0 Comentários