Foi no sufoco, mas o golfista estadunidense Bryson DeChambeau faturou o título do Arnold Palmer Invitational, chancelado pelo PGA Tour. No último buraco ele manteve a vantagem de uma tacada para o inglês Lee Westwood e ergueu o troféu de campeão.
O título de DeChambeau no Arnold Palmer Invitational rendeu uma escalada de cinco posições no ranking mundial de golfe, indo para a sexta posição na próxima atualização da classificação. Esse foi o 10° título na carreira do golfista, sendo o oitavo no PGA Tour.
Na quarta rodada, disputada neste domingo (7), DeChambeau efetuou dois birdies e um bogey, encerrando sua participação no evento com 277 tacadas (67-71-68-71), 11 abaixo do par do campo.
O vice-campeão, Westwood, ficou uma tacada atrás de DeChambeau, após cometer três bogeys e apenas dois birdies, perdendo a diferença que tinha na terceira rodada. O segundo lugar no evento significou para o golfista inglês uma subida de oito posições, indo ao 31º lugar.
O terceiro lugar ficou com o canadense Corey Conners, que chegou a liderar o campeonato. Apesar do bom resultado final, ele teve uma queda em seu desempenho, após cometer cinco bogeys e efetuar um eagle e um birdie na última rodada.
Na próxima semana ocorre o tradicional evento The Players Championship, entre os dias 11 e 14 de março.
Foto: Reprodução/Twitter PGA Tour
0 Comentários