Daniel Andre-Tande (NOR) sofreu uma grave queda nesta quinta-feira (25) durante a etapa de Planica (SLO) da Copa do Mundo de Salto com Esqui.
O norueguês, campeão olímpico em PyeongChang 2018, perdeu o equilíbrio no meio do salto e acabou por sofrer uma grave queda.
Na etapa de Planica 🇸🇮 da Copa do Mundo de Salto com Esqui, Daniel Andre Tande 🇳🇴 sofreu uma horrenda queda durante o seu salto 🤯🤯 pic.twitter.com/bLcipTlfgM
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) March 25, 2021
Segundo a Federação Internacional de Esqui (FIS), ele estava inconsciente quando foi resgatado e teve de ser intubado e passou a respirar artificialmente. Andre Tande foi levado ao hospital em Ljubljana (SLO) e no momento se encontra estável.
Ainda de acordo com a equipe da Noruega, o saltador quebrou a clavícula e vai ficar em coma induzido por 24h.
Kobayashi vence
Na disputa em si, Ryoyu Kobayashi (JPN) ganhou a prova, com um total de 452.5 pontos após os dois saltos. Markus Eisenbichler (GER) terminou em segundo com 445.1 pontos e Karl Geiger (GER) em terceiro com 431.3 pontos.
Halvior Granerud (NOR), campeão por antecipação da Copa do Mundo, ficou em 37º e sequer avançou para a disputa final. Ele soma 1544 pontos.
Sexta-feira (26) acontecerá a segunda prova em Planica.
Fotos: Montagem The Sun
0 Comentários