Em reunião realizada por videoconferência nesta segunda-feira (29), com presidentes das federações nacionais de Caratê do mundo todo, o presidente da WKF (Federação Mundial de Caratê), Antônio Espiños, disse estar convencido que a estreia do esporte nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, será um grande sucesso, uma das razões foi a realização da etapa de Istambul da Premier League, que segundo Espiños, seu sucesso os deixa confiantes.
O retorno das competições e as consequências dos efeitos causados pela pandemia de Covid-19 também foram pauta da reunião. Além disso, foi discutida a realização dos próximos eventos a serem realizados, como o Pré-Olímpico, previsto para junho, em Paris, e o Campeonato Mundial, em novembro, com sede em Dubai.
"Todos os membros da família do caratê trabalharam duro nos últimos meses para expandir o progresso do nosso esporte. A parada de nossas competições devido à pandemia do coronavírus nos deu a oportunidade de focar em preparar ainda melhor nossa estreia olímpica. Agora, estou mais convencido que nunca, que a estreia do nosso esporte em Tóquio 2020 será um grande sucesso", disse Espiños.
No caratê, o Brasil tem como destaques Valéria Kumizaki, da categoria até 55kg, vencedora de dez edições da Premier League e campeã pan-americana em Lima 2019, e o vice-campeão mundial em 2018, Vinícius Figueira, da categoria até 67 kg, muito próximo da vaga olímpica através do ranking mundial. Para participar dos Jogos, ele só precisa ficar a frente do seu adversário direto, o egípcio Ali Elsawy, na etapa de Lisboa da Premier League no final de abril.
Surte+: No retorno do caratê, Valéria Kumizaki vence Premier League de Istambul
FOTO: WKF
0 Comentários