Bicampeão olímpico com o Brasil, Bernardinho está próximo de assumir outra seleção a partir de 2022. Segundo o jornal francês L'Equipe, o técnico brasileiro está nas fases finais de negociação para comandar a seleção masculina da França, pensando na preparação para os Jogos Olímpicos de 2024, que ocorrerão em Paris.
De acordo com o veículo, Bernardinho está à frente dos italianos Lorenzo Bernardi e Andrea Giani, além do francês Stéphane Antiga, na preferência da Federação Francesa para se tornar o próximo técnico da seleção. Caso o acordo se concretize, o brasileiro assumirá o cargo de Laurent Tillie, que dirige a França desde 2012 e que deixará o comando da seleção depois dos Jogos de Tóquio.
Rezende will be new France Men's National Team @FFvolley head coach, negotiations in final phasehttps://t.co/WJFK65uItM#volleyball #volei #voleibol pic.twitter.com/V8CfZJlZsQ
— WorldofVolley.com (@WofVOLLEY) April 11, 2021
Bernardinho dirigiu a seleção brasileira masculina entre 2001 e 2016. Nesse período, conquistou os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e da Rio 2016, além de três Campeonatos Mundiais consecutivos (2002, 2006 e 2010). Após o ouro no Rio de Janeiro, o treinador deixou o comando da seleção e passou a treinar apenas a equipe feminina do Sesc-RJ, que se tornou Sesc-Flamengo na última temporada.
Procurado pelo site especializado Web Vôlei, Bernardinho preferiu não comentar sobre o assunto e ressaltou que segue focado no comando da equipe carioca para a próxima temporada.
"Eles estão conversando com muitos treinadores e fui apenas um deles. Sigo trabalhando normalmente na montagem do elenco do Sesc RJ Flamengo para a próxima temporada", disse Bernardinho.
Foto: Divulgação/CBV
0 Comentários