Beatriz Haddad Maia venceu sua segunda partida no W25 de Oeiras, disputado em Portugal. Depois de passar pela ucraniana Elizabeth Hamaliy na primeira fase, a tenista brasileira derrotou nesta quarta-feira (21) a sul-coreana Na-Lae Han (229ª), por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 6/2), em 2h29m, e se garantiu nas oitavas de final da competição.
Bia, que é número 1 do Brasil e 242 do mundo, perdeu o primeiro set por 6/4 após ser quebrada no décimo game, mas se recuperou e venceu as duas parciais seguintes com relativa tranquilidade, por 6/1 e 6/2. Ela sofreu no início do terceiro set, quando foi quebrada nos dois primeiros games, mas conseguiu se reerguer e deslanchou na metade final para fechar a partida.
Garantida nas oitavas de final, ela agora enfrentará a espanhola Eva Guerrero Alvarez (234ª), que bateu a compatriota Olga Saez Larra (410ª) nesta quarta. A princípio, o duelo em busca de um lugar entre as oito melhores do torneio está marcado para a quinta-feira.
Bia segue como a única brasileira ainda viva na competição. Gabriela Cé (248ª) e Carolina Meligeni (323ª) foram derrotadas na terça ainda em suas estreias, pela francesa Diane Parry e pela portuguesa Francisca Jorge, de forma respectiva. Cé também estava inscrita no torneio de duplas, ao lado da canadense Carol Zhao, mas acabou desistindo.
Dois vencem e dois ficam pelo caminho no M15 de Monastir
Pelo ITF M15 de Monastir, na Tunísia, o dia foi de altos e baixos para os brasileiros no torneio de simples. Igor Marcondes e Oscar Gutierrez venceram e avançaram, enquanto Gilbert Klier e Pedro Boscardin Dias caíram em suas estreias.
Cabeça de chave número 3, Oscar Gutierrez (422º) passou pelo francês Benjamin Pietri (732º), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) e enfrentará o sérvio Viktor Jovic nas oitavas. Marcondes (755º), vindo do qualyfing, passou por Guy Orly Iradukunda (781º), por 2 sets a 1 (4/6, 6/2, 6/3), tendo como adversário na próxima fase o japonês Imal Shintaro (362º), cabeça de chave número 1.
Boscardin foi eliminado pelo sueco Simon Yitbarek (801º), por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Já Klier (616º) teve um duelo apertado contra o búlgaro Alexander Donski (608º), mas acabou derrotado em 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 3/6).
Pela chave de duplas, a parceria Klier/Marcondes está nas quartas de final, após vencerem os franceses Arthur Bouquier e Benjamin Pietri. Já Oscar Gutierrez forma a dupla cabeça de chave número 2 ao lado do tunisiano Anis Ghorbel, que também está entre as oito melhores do torneio.
Foto de capa: FPTÊNIS
1 Comentários
O Melo precisa arrumar outra parceria,não dá mais pra insistir
ResponderExcluir