A brasileira Carol Meligeni Alves surpreendeu a compatriota Beatriz Haddad Maia pelas oitavas do W25 de Oeiras, em Portugal. Carol, 321ª melhor do mundo e cabeça 14, venceu o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3 em 2 horas e 22 minutos de jogo. Bia Haddad é 242ª do mundo e era a quarta favorita do torneio. Meligeni agora aguarda ou a canadense Carol Zhao ou Yuliya Hatouka, de Belarus, cabeça 11 do torneio nas quartas de final.
Carol Meligeni tenta adentrar no top300, onde poderia exercer sua função de substituta olímpica em uma eventual desistência de Tóquio 2020 por parte da argentina Nadia Podoroska e da paraguaia Veronica Cepede Royg medalhistas pan-americanas e donas das vagas pan-americanas. Carol Meligeni ficou em quarto em Lima 2019.
Já Bia Haddad segue em seu processo de recuperação de ranking desde que voltou às quadras como 1342ª do mundo em setembro de 2020. Ela busca subir no ranking para participar do quali de Roland Garros.
Este foi o terceiro encontro entre Bia Haddad e Carol Meligeni no Circuito ITF da atual temporada e funcionará como uma espécie de "tira-teima", já que elas têm uma vitória cada e agora Carol tem vantagem no confronto por 2 a 1. Em fevereiro, no W25 de Potchefstroom, na África do Sul, Carol saiu vitoriosa. Em abril, Bia levou a melhor no W25 de Córdoba, na Argentina.
Ainda hoje, a brasileira Laura Pigossi enfrenta a norueguesa Marine Helgø, que passou pela principal favorita do torneio, Mandy Minella de Luxemburgo.
Aqui a segunda parte do confronto:
E finalmente a parte final do jogo:
Foto: Divulgação / CBT (Fed Cup 2019)
0 Comentários