A ISSF (Federação Internacional de Tiro Esportivo) cancelou nesta semana a etapa do Azerbaijão do torneio, o último antes dos Jogos de Tóquio-2020. A decisão partiu da organização local que considerou inapropriado e inseguro sediar uma competição enquanto o número de casos crescem no país.
O país asiático registra atualmente mais de trezentos e dezoito mil casos, com média de mil e quatrocentos casos novos por dia, além de quatro mil e quatrocentas mortes pela doença desde o início da pandemia.
A etapa de Nova Délhi realizada em março, teve registrado casos da doença antes e durante a competição inclusive entre competidores. Com o cancelamento, a modalidade carabina terá apenas mais uma etapa, em Lonato, na Itália se iniciando na primeira semana de maio. Já outras modalidades como Skeet e Pistola, voltarão apenas em Tóquio.
O Brasil já tem vaga garantida no tiro com Felipe Wu, medalhista de prata na Rio-2016, a primeira medalha do país na edição. A modalidade está programada para ocorrer durante toda a primeira semana dos Jogos.
Foto em destaque: Prashant Kumar/ ISSF
0 Comentários