É oficial. A Federação Francesa de Voleibol (FFVolley) confirmou nesta segunda-feira (12) que Bernardo Rezende, o Bernardinho, assumirá a equipe da França após os Jogos Olímpicos de Tóquio, visando os Jogos Olímpicos Paris 2024.
O comunicado oficial vem após o jornal francês L'Equipe anunciar que o brasileiro Bernardo Rezende era o principal nome para assumir a seleção francesa de voleibol masculino no lugar de Laurent Tillie, que sai após a Olimpíada.
À frente da seleção brasileira Bernardinho possui seis medalhas olímpicas, incluindo os dois ouros de Atenas 2004 e na Rio 2016. Bernardo Rezende segue como técnico do Sesc Flamengo nesta temporada.
O presidente da FFVolley, Eric Tanguy, disse que o apelo da França fez o técnico brasileiro ficar encantado pelo projeto.
"Ficamos muito felizes que Bernardinho aceitou nossa proposta. A sua enorme história é a prova do nosso desejo de ver a equipa francesa continuar a evoluir ao mais alto nível e ambicionar pódios. Estamos convictos de que, com a sua experiência e os seus elevados padrões, saberá ajudar a lançar esta Olimpíada, que é particularmente importante para nós, tendo os Jogos Paris 2024 em vista", disse Tanguy.
Surte + Pelo sonho de ser mãe, Fernanda Garay anuncia pausa na carreira após os Jogos Olímpicos de Tóquio
Já Laurent Tillie está no comando da seleção francesa há nove anos, tendo o título do Campeonato Europeu em 2015 e o ouro na Liga Mundial em 2015 e 2017, como maiores feitos. Antes de assumir, Bernardinho destacou o bom trabalho do francês Tillie durante sua jornada à frente do time da França.
"Estou muito honrado que a Federação tenha aceitado minha candidatura. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais, mas quando olho para esta seleção da França e sua evolução hoje, fico muito entusiasmado com a ideia de poder trazer minha experiência a ela, a fim de avançar em direção a um único objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. É um verdadeiro desafio que nos espera", comentou Bernardinho, que vai para sua primeira grande experiência internacional aos 61 anos.
"Esta equipe tem potencial e gostaria de destacar o trabalho admirável que Laurent Tillie tem feito com os seus jogadores ao longo dos últimos nove anos. Quero continuar este trabalho, ultrapassar os limites e as capacidades de cada um, continuar a fazê-los crescer como atletas e como seres humanos. É uma etapa necessária. Mas, por enquanto, só pode haver um objetivo: as Olimpíadas de Tóquio. Então, vou deixar Laurent, sua equipe e seus jogadores trabalharem para ter o melhor desempenho em Tóquio. Eles têm a capacidade e o talento", ressaltou Bernardo.
Bernardinho já terá seu primeiro compromisso em setembro, quando irá preparar a França para o Europeu, marcado para ocorrer de 1º a 19 de setembro na Polônia, República Tcheca, Estônia e Finlândia.
Foto em destaque: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
0 Comentários