Mais um brasileiro foi eliminado na estreia no Mundial Juvenil de Boxe, que está sendo disputado em Kielce, na Polônia. Competindo na categoria até 52kg, Ronald Ribeiro perdeu nesta quarta-feira (14), por nocaute técnico, para o forte japonês Daiya Kira, atual campeão asiático entre os galos-ligeiros e uma das promessas da próxima geração.
Ronald teve a derrota decretada a 25 segundos do final do segundo round. Ele encerrou o primeiro round sofrendo muitos golpes do adversário e sendo advertido pela juíza algumas vezes por abaixar demais a cabeça durante o combate, mas ainda assim um dos árbitros chegou a lhe concedeu a vitória. Na sequência, seguiu dominado e teve duas contagens iniciadas antes de sofrer o nocaute técnico.
Por enquanto, o Brasil tem duas derrotas em duas lutas na competição. Além de Ronald, Pablo Capistrano perdeu na terça-feira, por decisão dividida para o romeno Adrian Preda, na categoria até 56kg. Nesta quinta-feira, será a vez de Yury Reis (60kg) e Luiz Nascimento (69kg) fazerem suas estreias. Yury enfrenta o armênio Artur Sahakyan, enquanto Luiz encara o bósnio Vuk Micic.
Foto de capa: Reprodução/AIBA
0 Comentários