Sobrinho dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, o brasileiro Yuri dos Reis foi eliminado nesta segunda-feira (19) do Mundial Juvenil de Boxe, disputado em Kielce, na Polônia, após perder para o cazaque Yelnur Suynbay em decisão dividida, por 4:1. Ele parou nas quartas de final da categoria até 60kg, ficando sem medalhas.
Yuri vinha de duas vitórias na competição, sobre o armênio Artur Sahakyan e sobre o belarrusso Vitali Starynski, mas não foi páreo para o Suynbay. Ele chegou a vencer o primeiro round por 3:2, mas viu um domínio do cazaque nos dois rounds seguintes. O adversário conseguiu encaixar mais golpes e venceu ambos por 4:1. Somente um juiz atribuiu vitória ao brasileiro em todos os rounds.
Yuri dos Reis acaba de perder de 4-1 para cazaque nas 4as dos 60kg e fica sem medalha. pic.twitter.com/4aKH9lcGOA
— Os Olímpicos (@osolimpicos) April 19, 2021
Eliminado, Yuri se junta a Ezequiel Cruz (64kg), que também caiu nas quartas de final de sua categoria mais cedo. O Brasil segue sendo representado apenas por Isaías Filho (75kg) na competição. Ele passou por dois adversários e está na semifinal da categoria até 75kg, já com uma medalha garantida, voltando a lutar nesta terça-feira.
Surte +: Pré-Olímpico das Américas de boxe é cancelado e Brasil deve garantir sete vagas a Tóquio-2020
Foto de capa: Reprodução/AIBA
0 Comentários