Últimas Notícias

Adam Ondra e Natalia Grossman faturam a segunda etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva.


Neste domingo (24), a Escala Esportiva teve a sua segunda etapa de copa do mundo disputada no ano olímpico. O evento aconteceu em Salt Lake City, Estados Unidos, e foi exclusivo da modalidade boulder. Os vencedores foram o tcheco Adam Ondra, no masculino, e a estadunidense Natalia Grossman, no feminino.


Na competição masculina, Adam Ondra faturou, novamente, uma etapa da copa do mundo de escalada esportiva, após a sua primeira conquista no ano, em Meiringen, na Suíça. O tcheco teve vida fácil na competição conseguindo se classificar com tranquilidade nas etapa inicial e na semifinal, alcançando a final com a segunda colocação em ambos. Na fase decisiva, Ondra mostrou a sua superioridade sendo o único finalista a alcançar o topo em todas as quatro rotas.


O francês Mejdi Schalck e o austríaco Jakob Schubert completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente. Schubert e Ondra foram os únicos finalistas desta etapa que estarão em Tóquio na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos.


No lado feminino, a estadunidense Natalia Grossman foi a vencedora da competição, pela primeira vez em sua carreira. Ela também foi a única finalista que conseguiu superar os quatro obstáculos da final e alcançar o topo em todos eles. Contudo, ela teve dificuldades para fazê-lo, já que em sua última rota, ela precisou de dez tentativas para conquistar o topo e, consequentemente, o título da etapa de copa do mundo.


A francesa Oriane Bertone e a amiga de Grossman, e sua compatriota, Brooke Raboutou, ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente. Brooke, a austríaca Jessica Pilz e a japonesa Nonaka Miho, foram as escaladoras desta final que irão competir em Tóquio.


Confira abaixo a entrevista de Grossman após vencer a etapa de Salt Lake City


A terceira etapa da copa do mundo de escalada esportiva está programada para o próximo fim de semana, novamente em Salt Lake City. Porém, desta vez teremos também a participação dos atletas na modalidade speed.


Foto: Reprodução/gymclimber.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar