Duas duplas brasileiras avançam para as quartas de final em Cancún, na disputa do terceiro evento do hub mexicano, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021. Ágatha/Duda e Alison/Álvaro Filho estão entre as oito que avançaram ontem, após rodada bastante movimentada.
Ágatha/Duda, campeãs na última etapa do Circuito, venceram duas vezes na sexta-feira. No primeiro jogo, superaram a dupla alemã Behrens/Ittlinger por 2 sets a 0 e, na sequência, venceram as compatriotas Talita/Taiana, também por 2 sets a 0.
Nas quartas, as atuais campeãs enfrentarão a dupla holandesa Van Iersel/Ypma neste sábado (01), às 14h.
Já pelo torneio masculino, Alison/Álvaro Filho precisaram entrar na areia somente uma vez. Por terem se classificado em primeiro lugar no grupo, os brasileiros evitaram a repescagem e conseguiram vaga direta nas oitavas de final. Eles enfrentaram os holandeses Brouwer e Meeuwsen, medalhistas de bronze no Rio em 2016. Os brasileiros venceram por 2 a 1, de virada, após perderem o primeiro set.
As outras três duplas brasileiras no torneio masculino acabaram ficando pelo caminho na rodada de ontem. Pedro Solberg/Arthur Lanci perderam para a dupla suíça Heidrich/Gerson por 2 a 0, terminando a sua participação na quarta posição. André e George foram um pouco mais longe, mas foram superados nas oitavas de final pela dupla estadunidense Dalhausser e Lucena em seu terceiro jogo no dia. Antes, eles havia superado os italianos Abbiati/Andreatta na fase de grupos e os canadenses Pedlow e Schachter na repescagem, ambos os jogos por 2 sets a 0.
Alison e Álvaro enfrentarão a sensação do Catar no próximo compromisso pelas quartas de final.
Os três torneios realizados no México são de extrema importância para a corrida olímpica, com as duplas vencedoras somando 800 pontos no ranking mundial.
0 Comentários