Alexander Zverev é o primeiro tenista a garantir vaga na decisão do Masters 1000 de Madri. Algoz do espanhol Rafael Nadal, o alemão teve mais uma grande atuação e derrotou neste sábado (8) o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, em 1 hora e 37 minutos de partida.
Zverev teve uma atuação sólida durante toda a partida. No primeiro set, o alemão salvou um break point no terceiro game e quebrou o saque do Thiem no game seguinte. Sem ser mais ameaçado em seu serviço, o alemão fechou a parcial em 6-3.
Surte + Monteiro encerra jejum de vitórias e vai à final do quali no Masters 1000 de Roma
No segundo set, Zverev desperdiçou um break point logo no primeiro game, mas na sequência ele conseguiu quebrar o saque do austríaco duas vezes, no terceiro e no quinto game. Thiem chegou a devolver uma das quebras no sexto game, mas o alemão conseguiu fechar a segunda parcial em 6-4.
Zverev vai tentar no domingo (9) a conquista do seu segundo título do Masters 1000 de Madri. Em 2018, ele foi campeão derrotando na final justamente o Thiem. O alemão espera agora o vencedor da segunda semifinal entre o norueguês Casper Ruud e o italiano Matteo Berrettini.
Foto: Divulgação/ATP Tour
0 Comentários