A fase de tricks começou de forma conturbada. Pouco antes de seu início, uma ligeira chuva caiu sobre a pista e atrasou o início da segunda fase em 30 minutos, atrapalhando Felipe que era o primeiro na lista de entrada e já estava a postos para competir.
O atleta teve um início ruim, caindo nas três primeiras tentativas, que acabaram descartadas como as três piores notas. As manobras só deram certo nas duas últimas voltas. Primeiro, ele girou o skate e deslizou no corrimão, recebendo 8,31. Depois, ele repetiu o giro do skate e desceu o corrimão de concreto em frontside. No total, ele teve 27,84 pontos.
A vitória ficou com o norte-americano Nyjah Houston, somando 37,05 com todas as notas na casa dos 9 pontos (9,10 + 9,14 + 9,25 + 9,56). O segundo colocado foi Horigome Yuto, do Japão, com 35,58 pontos. Aurelien Giarud, da França, fechou o pódio com 35,35.
As vagas olímpicas do street serão definidas após o Campeonato Mundial da disciplina, que será disputado entre 31 de maio e 06 de junho, em Roma, na Itália. Os três primeiros colocados na competição se garantem automaticamente e as 16 vagas restantes serão decididas via ranking, com a obrigatoriedade da presença dos cinco continentes. Se encerrado agora, os brasileiros classificados seriam Kelvin Hoefler, Giovanni Viana e Carlos Ribeiro.
Foto em destaque: Julio Detefon/ CBSk
0 Comentários