Faltando pouco mais de uma semana para o inicio do Pré-Olímpico de Beisebol, jogadores da seleção de Cuba não conseguiram os vistos necessários para entrar nos Estados Unidos, local de disputa do torneio.
Treinadores e jogadores expressaram na terça-feira (18) preocupação com a falta de autorização para participarem na competição, mesmo após tentarem os vistos em outros países em decorrência das sanções de Washington contra a ilha caribenha.
O tesoureiro da federação cubana de beisebol confirmou a agência AP que o time não tem vistos para disputar o Pré-Olímpico. A agência entrou em contato com o Departamento de Estado dos EUA, que não deu detalhes alegando confidencialidade.
Capitão da equipe cubana, Frederich Cepeda, disse que o que está acontecendo é muito triste, pois a equipe estava treinando há muito tempo e que é um sonho pra eles e para os cubanos conseguir a vaga em Tóquio.
O Pré-Olímpico das Américas acontecerá entre 31 de maio e 5 de junho, na Flórida, e dará uma vaga para o campeão em Tóquio. Os segundo e terceiro colocados participarão do Pré-Olímpico Mundial, em Taiwan, que colocará em jogo a última vaga no torneio.
Foto: AP
0 Comentários