Na noite desta sexta-feira (30) se cumpriu a rodada dupla do dia pelos playoffs do NBB, em jogos muito parelhos. O Bauru conseguiu empatar a série com o Paulistano ao vencer por 87 a 77 e forçou o jogo 3. Um pouco mais tarde, o Flamengo se classificou as semifinais ao bater o Mogi novamente por 77 a 67.
O duelo entre os dois paulistas já se mostrava diferente do jogo 1. Com jogo movimentado e os arremessos caindo, a partida chegou a estar empatada no primeiro quarto, mas o Dragão comandado por Alex Garcia e Gabriel Garcia venceu a parcial por 25 a 21. O segundo período mostrou que o Bauru estava melhor em quadra impondo ritmo e dessa vez Zach Graham foi o destaque para a equipe ir ao intervalo vencendo por 47 a 41.
Mesmo com o Paulistano encostando no marcador e deixando a diferença em quatro pontos, o Bauru jogou de forma inteligente no ataque e venceu a parcial novamente, levando para o último quarto uma vantagem de 12 pontos. Com Alex Garcia sendo decisivo e chamando a responsabilidade para si ao marcar 15 pontos nos últimos dez minutos, o Dragão manteve a vantagem e forçou o terceiro jogo da série que acontece neste domingo (2).
📊 Destaques:
— NBB (@NBB) April 30, 2021
🐲 Alex: 30 pts, 2 reb e 2 ass
🐲 Gabriel Jaú: 21 pts, 5 reb e 1 ass
🐲 Zach Graham: 16 pts, 6 reb e 4 ass
🐯 Maique: 17 pts e 1 reb
🐯 Deryk: 13 pts, 4 reb e 4 ass
🐯 Du Sommer: 10 pts, 8 reb e 1 ass
Estatísticas completas ➡ https://t.co/JdfbOwIacl
Jogando em casa, o Flamengo confirmou o favoritismo e fez uma partida segura contra o Mogi para garantir a vaga na semifinal do NBB. Sem Fúlvio em quadra e Coleman jogando machucado, a equipe paulista sofreu o primeiro tempo, vendo os cariocas abrirem nove pontos de vantagem no logo no começo. Ainda assim, diminuíram a diferença graças a Wesley e Lessa, fechando a parcial em 28 a 22.
O rubro-negro aumentou o volume de jogo no segundo quarto chegando a fazer uma primeira metade para se distanciar no placar fazendo 42 a 27. Se poupando para o restante do jogo, o time carioca viu o Mogi se aproximar perto do final, mas ao apertar o ritmo, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 48 a 36.
Tendo 12 pontos de vantagem, o Flamengo voltou fazendo o necessário e encaixotou o Mogi. Sem conseguir contra-atacar e vendo a equipe de Gustavo de Conti controlar o jogo, o time paulista já se via praticamente sem chances, com o placar marcando 67 a 48 era necessário tirar os 19 pontos de diferença para forçar o jogo 3, e tudo isso sem Fúlvio.
Mesmo com alguns reservas em quadra, a equipe paulista foi valente e tentou. Até conseguiu diminuir em oito pontos a desvantagem, mas na volta da parada técnica, o Flamengo melhorou sua defesa e controlou o relógio para acabar com as esperanças do Mogi, fechando a série em 2 a 0 e confirmando o favoritismo.
📊 Destaques:
— NBB (@NBB) May 1, 2021
🔴 Hettsheimeir: 17 pontos e 7 rebotes
🔴 Yago: 15 pontos, 6 rebotes e 6 assistências
🔴 Luke Martinez: 14 pontos
😾 Wesley Castro: 17 pontos e 14 rebotes (27 de eficiência)
😾 Coleman: 13 pontos
😾 Mogi: 11 pontos
Stats completas: https://t.co/Jjdmr97YIx pic.twitter.com/2Wuq89dLuF
Foto: Mariana Sá/LNB
0 Comentários