O sérvio Nikola Jokic, MVP (Jogador mais valioso) da temporada regular da NBA, anunciou nesta quarta (16) que não irá disputar o pré-olímpico em casa. Em fala a agência de notícias servia Tanjug, o pivô disse que está cansado e necessita passar por um período de descanso. O pré-olímpico acontece entre 29 de junho e 4 de julho em Belgrado, com a participação do Brasil.
Integrante da equipe ideal da temporada 2020/21 da maior liga de basquete do mundo, Jokic joga no Denver Nuggets e jogou em todas as partidas do time desde 1 de agosto de 2020, quando a temporada 2019/20 foi retomada.
Nikola estava na equipe medalhista de prata na Rio-2016, perdendo de 96 x 66 para os Estados Unidos. Mesmo em caso de classificação, o pivô não tem presença garantida em Tóquio, já que a diretoria do Denver se mostra preocupada com o tempo de recuperação do atleta. Se participar, Jokic terá dois meses para recuperar a parte física até o início da temporada 2021/22.
O pré-olímpico terá transmissão do Sportv. O Brasil estreia contra a Tunísia no dia 29 às 15h e joga no dia seguinte contra a Croácia no mesmo horário. Os dois primeiros passam para a semifinal e apenas o campeão do torneio se classifica para Tóquio.
Surte+: Luka Doncic confirma participação no pré-olímpico
Foto em destaque: Isaiah J. Downing/USA Today Sports
0 Comentários