O golfista brasileiro Alexandre Rocha (884º no ranking mundial) ficou empatado em terceiro lugar no torneio Banco del Pacifico Open, disputado em Quito, no Equador e chancelado pelo PGA Latinoamérica. Após uma boa volta final, neste domingo (27), ele concluiu o evento com 273 tacadas, 15 abaixo da previsão do campo.
Após começar a rodada final com um bogey, Rocha disparou cinco birdies (buracos 3, 5, 8, 14 e 15), mantendo sua regularidade em todo o torneio (69-67-69-68). Com esse desempenho, o brasileiro ficou empatado com o estadunidense Jacob Bergeron, que fez um eagle, quatro birdies e um bogey duplo.
Rafael Becker foi outro brasileiro que esteve na disputa do torneio, mas após duas rodadas sem muito brilho (71-72), o jogador não passou o corte e foi eliminado, com uma tacada abaixo do par.
O título do Banco del Pacifico Open foi definido em um playoff. Ao registrar a melhor performance do último dia de competição, jogando sete abaixo, com nove birdies e dois bogeys , o estadunidense Conner Godsey forçou a disputa do buraco extra contra o canadense Drew Nesbitt (-1 neste domingo).
O playoff jogado no buraco 18 do campo coroou Godsey como campeão, após um birdie num par 4. Nesbitt não conseguiu repetir o feito do adversário, concluindo o percurso de desempate com quatro tacadas, ficando com o segundo lugar.
Foto: Enrique Berardi/PGA Tour
0 Comentários