O técnico André Jardine convocou nesta quinta (17) a seleção brasileira de futebol masculino para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A lista, divulgada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), conta com 18 jogadores, entre eles Daniel Alves (38), do São Paulo, o goleiro Santos (31), do Athletico Paranaense, e o zagueiro Diego Carlos (28), do Sevilla, como jogadores acima da idade limite de 24 anos.
Entre os 18, foram convocados também Pedro e Gerson, do Flamengo, e Claudinho, do Red Bull Bragantino. Ao todo, dez jogadores da lista atuam no Brasil e oito no exterior. Estes devem se apresentar a seleção no dia 1º de julho, no CT do Palmeiras, em São Paulo-SP. Já os jogadores de clubes nacionais devem se apresentar dia 8, quando a seleção embarca rumo ao Catar para uma semana de treinos. A chegada em Tóquio está marcada para o dia 15.
Defendendo o título, o Brasil estreia no torneio olímpico masculino contra a Alemanha, em 22 de julho, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, palco do título mundial da seleção principal na Copa do Mundo de 2002. O estádio também foi o local dos títulos mundiais do São Paulo em 2005, Internacional em 2006, Corinthians em 2012 e da equipe 4x100m masculina brasileira em 2019.
Confira a lista:
GOLEIROS
Santos (Athletico-PR)
Brenno (Grêmio)
LATERAIS
Daniel Alves (São Paulo)
Gabriel Menino (Palmeiras)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAGUEIROS
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Nino (Fluminense)
Diego Carlos (Sevilla)
MEIAS
Douglas Luiz (Aston Villa)
Bruno Guimarães (Lyon)
Gerson (Flamengo)
Claudinho (Red Bull Bragantino)
Matheus Henrique (Grêmio)
ATACANTES
Matheus Cunha (Hertha Berlim)
Malcom (Zenit)
Antony (Ajax)
Paulinho (Bayer Leverkusen)
Pedro (Flamengo)
Foto em destaque: Lucas Figueiredo/ CBF/ Divulgação
0 Comentários