O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou nesta segunda-feira (28) a classificação dos experientes Marcelo Melo e Bruno Soares para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os tenistas representarão o país no torneio de duplas masculinas pela terceira edição olímpica seguida. Com as novas vagas, o Brasil chegou a marca de 278 classificados e bateu o recorde nacional de maior delegação em uma Olimpíada em solo estrangeiro.
A parceria conseguiu a classificação por meio do ranking combinado. Bruno é o 13º colocado na lista de duplas divulgada pela ATP na última semana, enquanto Marcelo é o 18º. Os dois se juntam a João Menezes e Thiago Monteiro, que já haviam garantido presença na chave de simples do torneio olímpico. Assim, o Brasil terá quatro tenistas em Tóquio, todos homens.
É VAAAAAAGA OLÍMPICA 🎾
— Time Brasil (@timebrasil) June 28, 2021
Bruno Soares e Marcelo Melo estão classificados para #Tokyo2020
Eles se juntam a @dThiagoMonteiro e João Menezes, garantidos na simples.
E a dupla vem forte em busca da tão sonhada 🏅 olímpica pic.twitter.com/cZB1LGHPYn
Melo e Soares defenderão as cores verde e amarela no torneio de duplas pela terceira edição olímpica seguida. Eles foram eliminados nas quartas de final em Londres-2012 e na Rio-2016. Para Tóquio, não chegam nos melhores momentos de suas carreiras, tendo resultados ruins na temporada 2021 com parcerias distintas. Ainda assim, devem ser cabeças de chave e podem surpreender na luta por medalha.
Agora, o Brasil tem 278 atletas classificados de forma oficial para a Olimpíada de Tóquio e já tem garantida a maior delegação de sua história para uma edição em solo estrangeiro. Até então, Pequim-2008 reinava com o recorde, quando 277 esportistas brasileiros disputaram os Jogos. Vale destacar que na Rio-2016 o Brasil teve 465 atletas, mas o número foi muito inflado por conta de vagas adquiridas por ser país-sede.
Surte +: Confira a lista com todos os atletas brasileiros classificados para os Jogos de Tóquio
Foto de capa: Danilo Borges/ME/Brasil 2016
0 Comentários