O Brasil segue sem vitórias no torneio qualificatório para Wimbledon 2021. João Menezes (211º) foi o segundo brasileiro a entrar em quadra pelo evento, nesta terça-feira (22), e acabou sendo derrotado pelo tenista da casa, o britânico Jack Pinnington Jones (1.194º), por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3), em apenas 1h11 de partida.
Sem o costume de jogar em quadras de grama, Menezes foi facilmente superado por Jones, que obteve duas quebras de serviço em sete chances. O brasileiro chegou a ter dois break points, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.
Menezes até tentou variar suas jogadas, registrando 22 subidas à rede, mas não foi efetivo, ganhando apenas nove pontos nessas tentativas. Enquanto isso, Jones foi mais sólido nos golpes de base e venceu 71% dos pontos jogados com o primeiro saque.
O excessivo número de erros não-forçado também prejudicou Menezes. Foram 34 do brasileiro, contra 25 de Jones, que também disparou mais winners (14 a 10). Assim, o britânico conquistou a vitória e carimbou sua vaga à próxima fase, onde encara o vencedor do confronto francês entre Arthur Rinderknech e Mathias Bourgue.
Foto: Divulgação/FFT
0 Comentários