Uma das maiores estrelas do Japão na ginástica artística na última década está se aposentando. Shirai Kenzo, dono de duas medalhas olímpicas e onze medalhas em campeonatos mundiais, decidiu parar de competir após não conseguir se classificar para a equipe japonesa em Tóquio 2020.
Agora, o ginasta deve trabalhar como treinador. “A razão pela qual decidi me aposentar neste momento não é porque vi o limite como um atleta em decadência. É porque me tornei forte e quero transmitir a valiosa experiência que tive até agora” - disse Shirai em uma publicação nas redes sociais.
Shirai Kenzo participou da Rio 2016, conquistando duas medalhas: o ouro por equipes e o bronze no salto sobre a mesa. Em Campeonatos Mundiais foram onze pódios, incluindo cinco ouros: por equipes em 2015, no solo em 2013, 2015 e 2017 e no salto em 2017.
O ginasta se aposenta com seis elementos com o seu nome no código de pontuação. No solo: o Shirai 1 ou Shirai-Nguyen - quadrupla pirueta (F). O Shirai 2 é uma tripla pirueta para frente (F). O Shirai 3 é um duplo mortal esticado com três piruetas (H).
No salto, o Shirai 1 ou Shirai-Kim é um Turchenko com tripla pirueta (5.6). O Shirai 2 é um Yurchenko com três piruetas e meia (6.0). Já o Shirai 3 é Yurchenko com pirueta na entrada (Scherbo) seguido de dupla pirueta (5.4). O vídeo abaixo mostra todos os elementos, menos o Shirai 3 do salto.
0 Comentários