O belga Tim Merlier venceu a terceira etapa do Tour de France, disputada nesta segunda-feira (28) entre Lorient e Pontivy, na primeira prova dedicada aos sprinters. Esta foi a primeira vez que o ciclista de 28 anos de idade venceu um estágio na Grande Volta francesa.
A etapa foi marcada por alguns tombos, envolvendo ciclistas como os eslovenos Primoz Roglic e Tadej Pogacar, que acabaram perdendo tempo na classificação geral. Nos metros finais, o australiano Caleb Ewan e o eslovaco Peter Sagan também se enroscaram, mas estes não tiveram seus tempos afetados.
Após 182.9 km de percurso e pouco mais de quatro horas de prova, Tim Merlier, da equipe Alpecin-Fenix, cruzou a linha de chegada fazendo dobradinha com seu companheiro de equipe e compatriota Jasper Philipsen. O atleta Mathieu van der Poel (NED), vencedor da etapa anterior, segue com a camisa amarela com oito segundos de vantagem sobre o francês Julian Alaphilippe.
A quarta etapa do Tour de France será mais uma dedicada aos sprinters. A prova será disputada nesta terça-feira (29) com largada em Redon e chegada em Fougères, ainda na região da Bretanha.
Foto e vídeo: Tour de France
0 Comentários