A dupla Ágatha e Duda venceu o jogo final da fase de grupos válido pelo grupo C do torneio de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. As brasileiras ganharam da dupla do Canadá formada por Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0 em duplo 21/18 no ginásio montado no Parque Shiokaze.
A vitória foi de recuperação para a paranaense Ágatha e sergipana Duda, que haviam sido derrotadas pelas chinesas Wang e Xia na última partida. Com isso, elas avançam para as oitavas de final com a segunda posição do grupo.
O jogo nervoso do primeiro set foi decidido em detalhes. A dupla brasileira número 1 do mundo assumiu a ponta apenas em 10-9 no placar, logo depois abrindo vantagem em contra-ataque de Duda (17-14). As canadenses melhoraram a virada de bola e forçaram o time brasileiro pedir tempo quando o jogo estava empatado em 17 pontos. Após isso só deu Brasil, retornando bem do pedido de tempo e fechando a parcial em 21/18.
Assim como o primeiro set, o segundo foi disputado em grande parte. Na metade do set, Ágatha e Duda imprimiram bom ritmo de saque, criando boas chances de contra-ataque. A pressão contra as canadenses fez efeito, elas abusaram dos erros e deixou as brasileiras com vantagem de 4 pontos (17-13). A partir daí as meninas do Brasil só seguiram fortes na virada de bola para fechar o jogo em ataque de Duda na diagonal.
Foto em destaque: Wander Roberto/COB
0 Comentários